A Coolmeia organiza suas atividades de forma espiral ascendente, da segunte forma:

  1. O atual Contexto Histórico e grau de Evolução Humana nos fazem gerar uma Ideia
  2. Esta Ideia nasce com o objetivo de ser transformada em Realidade. Para isso, desenhamos um Projeto que torne esta Ideia em uma Ação Real.
  3. No Processo (ou Caminho) de tornar o que é Projeto em algo Real, recebemos a dádiva do Aprendizado.
  4. Daquilo que Apreendemos, podemos agora realizar uma Síntese e compor uma Solução, que possa então ser Replicada por outros indivíduos ou coletivos que dela possam necessitar.
  5. Neste momento, ajudamos a configurar um outro Contexto Histórico, berço de novas e instigantes Ideias, que renovam o ciclo da Vida.

John Croft, criador de uma metodologia chamada Dragon Dreaming, afirma que, para que um projeto seja bem sucedido, ele precisa necessariamente passar por 4 etapas:

  1. Sonho
  2. Planejamento
  3. Realização
  4. Celebração

E esta última etapa é realmente muito importante, e frequentemente esquecida! Vamos, pois, beber a ela e mantê-la bem viva!

O nosso processo de Imaginar, Desenhar, Criar, Compartilhar e Celebrar Outros Mundos Possíveis é feito de forma indissociada do Todo da Vida: buscamos realizar cada simples tarefa ou apontamento de forma tão singela quanto uma brisa que nos refresca pela manhã mas de forma tão importante e necessária quanto o ar que respiramos.

Podemos ainda estar vivendo o pesadelo do Capitalismo, mas escolhemos, tanto quanto possível, atender ao chamado da Utopia e materializar no Aqui e no Agora um contexto mais justo, equânime, convivial e sustentável.

Para entender como isso funciona na prática, venha conhecer nossas Ideias, Projetos, Ações e Soluções.

Entre em contato